Descobrimos que estamos grávidos. E agora?

Olá leitor 🙂

Como primeiro post, resolvi escrever sobre essa questão: E agora? E fiz questão de por o título “estamos grávidos” já que, apesar da gravidez criar uma verdadeira transformação no corpo da mulher, ela também traz consequências a nós, os pais.

E esse é um ponto que vejo pouca abordagem: A “gravidez” masculina. Afinal, junto àquele bebezinho que está por vir, também começam os desafios de assegurar o conforto tanto para a esposa  – mamãe em formação – quanto os relacionados aos preparativos para a vinda do filhão.

Mas e aí?! E agora, oras?

Acho que minha reação ao descobrir a gravidez foi um misto de empolgação e preocupação! Empolgação pois um filho é um grande presente, eu já estava com os instintos paternais bem aflorados e sempre gostei de criança. Mas…e a preocupação?

Estou preparado para ser um bom pai?

Bom, acho que essa pergunta ressoará durante a vida toda né? Prefiro crer que, ao fazer o melhor possível para o meu filho, estou sendo um bom pai.

Afinal, a partir deste momento eu e meu filho temos um acordo selado para a vida, qual seja: De prover o possível para que ele tenha condições de encarar o mundo de forma preparada e, ao mesmo tempo, de peito aberto aos desafios de sua vida!

É…criar filho não é obra somente para a mamãe não, acho que o papel do pai é fundamental. Aliás, até mesmo os pais que não moram com os filhos podem colaborar com isto, é só se empenharem em dar afeto que as crianças gostam mais do que presentes caros 😉

Bom, nos próximos posts eu vou focar mais nas minhas indagações do momento – na maioria de ordem material, dentro do desafio da montagem do enxoval e quarto do bebê. Com a gravidez no quarto mês, acho que já tenho alguns apontamentos interessantes para colocar aqui! Pai também tem vez viu? Afinal, o blog surgiu de uma idéia de um espaço para nós mostrarmos para elas que gravidez não é só coisa de menina nãããão! rs

Por fim, uma indagação: Alguém conhece blogs nos quais os pais debatam a gravidez? As mães já vi que tem milhares!

Abraços!

 

18 respostas em “Descobrimos que estamos grávidos. E agora?

  1. não sou pai ainda e acho que isso deverá demorar muito a acontecer , mas você tem toda razão onde estão os Blogs para os futuros papais, os Homens ?. sucesso para você

    • Vou pesquisar os outros blogs! Devem existir né? Assim espero! Imagino que, no futuro, as informações coletadas ajudem pelo menos um pouquinho nas decisões relacionadas à paternidade 😉 Abraço

  2. Uhuu!!! Adorei a Ideia Dudu e é uma iniciativa maravilhosa, estou ansiosa para ver vocês no Encontro com Fatima Bernades, com essa ideia vai aparecer na globo ❤ :). Estamos todas muito ansiosa para chegada do Miguel.

    • Estilo “filma nós galvão”? hahaha
      Acho que o blog serve mais para compartilhar as dúvidas como pai do que a servir para matéria da Fátima Bernades! rssss
      Mas vamos ver né?
      Estou ansioso também!!! 🙂

  3. É isso aí – informar – educação.
    Caro compreendo intensivamente o que está acontecendo com você, pois, passei por
    quatro vezes por esse estado interessante,
    Só que – como egoísta, ficou só pra mim.
    Parabenizo pela brilhante iniciativa e coragem…
    Para os novos país é preciso desse apoio, dessa inovação para plantar e colher bons frutos.
    Deus abençoe a mais nova família.

  4. Pingback: Primeiro desafio: O médico. | A Vez do Papai

  5. E aí meu camarada, estava eu passeando pela blogosfera e um link que transportou para cá…rs
    Estou lendo alguns dos seus textos e me vendo numa enorme sessão nostalgia.Hehehe

    Comecei meu blog pouco depois da descoberta da nossa gravidez também, hoje com 1 ano e 5 meses de nascida as histórias surgem numa velocidade incrível. Agora mesmo ela está na minha frente dançando com HI-5 e gritando alguma coisa que tento traduzir. Hehehe

    Sobre os blogs paternos…huuum… realmente são muito menos que os maternos, mas você acha alguns bem legais e com focos específicos, no meu blogroll você consegue encontrar alguns, são todos meus amigos e se te ajudar é só descer até o rodapé lá da página.

    Agora vou terminar de ler os outros textos..rs

    Sucesso, toda sorte do mundo com a chegada do pequeno e no que precisar é só falar.
    #tamojunto

    Grande abraço!

    http://www.coisadepai.com

    • Seja bem vindo Léo!
      Desde já agradeço com a resposta ao primeiro tópico! 😉 Vou dar uma olhada no seu blog, claro, além dos links que indicou. Pretendo ir adicionando ao blog, na medida que o tempo permitir.
      Atualmente o meu foco é sobre as questões mais de consumo, sob a ótica masculina. Afinal, estamos preparando o enxoval e o quarto do bebê, e a gravidez em si, graças a Deus, está ótima.

      Ps: Imagino a diversão que é sua filha dançando e cantando pra vc! Deve dar um orgulho danado! 🙂

      Abraços!

      • Enorme…

        Sua abordagem é massa!
        Tirando o quarto, optamos pela sustentabilidade… Hahaha bom para o planeta e para o meu bolso, carrinho do primo, berço da prima… kkkkk

  6. Sustentabilidade é o que há Léo! Até porque as coisas vão se perdendo rapidamente nesta fase né? Ou melhor, vão mudando de mão! rsss
    Pronto: Linkei seu blog. De dever de casa sobra ler as muitas postagens que fez! rs

Deixe seu comentário

