Quarto desafio: Bebê no quarto dele ou no quarto dos pais?

” O bebê ainda nem nasceu e você já está pensando em que quarto vai dormir?” 

A resposta é sim! Mas existe um motivo para isto: Na hora de comprar a mobília para o bebê, ter uma idéia de onde ele vai dormir nos primeiros meses ajuda a organizar o orçamento e evitar surpresas!

Bom, eu gosto de dormir bem. Minha esposa também. Ou seja, acordar na madruga e ir no outro quarto para cuidar do bebê no meio da noite imagino como mais complicado. Alguns dizem que a intimidade do casal vai pro brejo. Sim, precisamos de nossa intimidade, mas acho que alguns ajustes e está resolvida esta questão, e se sacrificar menos o sono, melhor.

Então pesquisando por aí achei uma idéia sensacional: Um berço acoplável à cama do casal. Ou seja, o bebê dorme no seu próprio espaço sem correr os riscos inerentes ao compartilhamento da cama com os pais. Além disso, fica mais fácil e tranquilo acompanhar sua noite de sono.

Dos pouquíssimos modelos que vi no Brasil, trouxe três para postar aqui.  Em comum, tratam-se de mini-berços acopláveis a cama, que suportam até uma média de  9kg (ao que parece, acompanha até os seis meses) e alguns viram outros móveis no final. A proposta é interessante, vamos ver no que vai dar né?

As opções:

Esse aí não sei o nome 😉

Esse acima achei num blog (feminino né? Reforçando a tese de que falta um olhar masculino na parada), mas não achei a referência ao nome / fabricante. De toda forma, não achei que tivesse um diferencial que justificasse uma busca mais atenta.

Berço da Sleeper

Este segundo modelo é nacional, da Sleeper. Parece bacaninha, porém não vi como fixa ele na cama para maior segurança. Não sei se esta marca tem preços bons. Lembro que só será usado nos primeiros meses, então um móvel caro não compensa.

Berço da Co-Sleeper

Este acima é da Co-Sleeper. Achei caro e meio esquisitão, mas enfim…já ajuda na busca.

Berço da Meu Móvel de Madeira

Berço da Meu Móvel de Madeira

Já este acima é o escolhido da vez! Um preço razoável e depois vira uma mini escrivaninha. Pode ser encontrado aqui.

Quem quiser também pode encomendar com um marceneiro. Aliás, teve um modelo que vi parecido com uma caixa sem uma lateral. Imagino que deve ser super simples de fazê-lo.

Ps: Não foi proposital o quarto desafio tratar de quarto, mas enfim, só vi depois. 😛

Abraços

Anúncios

4 respostas em “Quarto desafio: Bebê no quarto dele ou no quarto dos pais?

  1. Eu também me amarrei quando vi. Detalhe é que o bebê terá bercinho normal no quartinho dele também já que este aí é temporário, somente para os primeirinhos meses nos quais fica mais complicado deixa-lo sozinho. Depois disso ele parte para o seu quartinho com a babá eletrônica! Posteriormente poderia ter um post só sobre as babás eletrônicas né?! Sugestão aí para o paizão dono do blog ♥

  2. Achei esse bercinho uma ótima solução pra fazer cama compartilhada sem medo de achatar o bebê, principalmente lá em casa, onde a cama de casal já é pequena para nós dois e os dois cachorros, quem dirá com o bebê também.. rs

  3. Pingback: Avaliação da Cama Auxiliar Agarradinho | A Vez do Papai

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s