Voltamos de viagem!

E darei umas dicas para quem viaja com grávidas, principalmente as que vão comprar o enxoval lá fora.

Primeira dica: Tenha um seguro viagem para a grávida.

– Atenção: Não serve o do cartão de crédito, aquele que recebe gratuitamente quando você paga as passagens aéreas internacionais com cartões de algumas categorias (o Visa Platinum, por exemplo). Isto porque ele tem cláusula excludente de complicações decorrentes da gravidez, conforme abaixo:

“Limitações ou exclusões

Qualquer complicação devida à gestação, parto ou aborto espontâneo ou provocado, inclusive as que ocorram durante o primeiro trimestre da gestação”.

No caso da nossa viagem, fiz cotações com corretoras de seguro em que se destacavam as operadoras de seguro Travel Ace e Assist Card. Alguns bancos também oferecem, mas nos poucos que procurei não encontrei proposta razoável.

Daí que, pelas pesquisas com viajantes que realizei na internet, tinha uma outra opção muito interessante que é a World Nomads. Acabei fechando com esta última em razão da cobertura e valor, mas destaco que a empresa não é brasileira e que existe uma coparticipação de US$ 100 em caso de uso.

Por fim, informo que não precisei usar o seguro \o/, mas é importante lembrar que você não estará no seu país e corre risco de se deparar com cobertura médica cara!

 

Anúncios

Uma resposta em “Voltamos de viagem!

  1. Super importante mesmo se atentar para esse tipo de seguro, embora esperemos nunca usar, pois qualquer intercorrência fica coberta e nem todos os países possuem assistência hospitalar pública e mesmo que possuam, não sabemos em que condições funcionam. Sua válida a dica do blog! ♥

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s