Miami: Uma infinidade de itens para escolher (ou cuidado para não se perder nas tranqueiras)

Bem, como disse anteriormente, vou postar aqui os pontos que chamaram minha atenção para quem quer comprar coisas lá em Miami. Então vamos lá:

1) Uma infinidade de produtos para você escolher, já que as lojas são bem grandes e trazem muitas opções.

Ter muitas opções para seu bebê pode ser algo ótimo se você já sabe o que quer. Porém, caso chegue lá desorientado você tende a comprar coisas desnecessárias bem como, em razão disso, talvez deixe de comprar coisas necessárias ao bebê (parto do princípio que qualquer orçamento é finito, né?)

No nosso caso, optamos por um serviço de concierge (tem vários no mercado, fechamos com o Mommy’s Concierge), já que tinhamos receio de comprar mal e somos marinheiros de primeira viagem. Assim fomos orientados sobre quantidade, marcas e onde comprar, bem como sobre os bens cujos preços ou opções são melhores de adquirir pela internet para entrega em Miami (o carrinho e a cadeirinha – travel system –  e a babá eletrônica). Estes produtos comprados na internet foram entregues no endereço fornecido pela Carol, a responsável por nos acompanhar da Mommy’s.

Lembro que toda a lista é flexível e os pais acabam por decidir o que comprar ou não, mas como a concierge trabalha com isto todo dia, assim dão um norte para as compras facilitando o trabalho dos pais.

Ah, na nossa viagem destaco que o travel system veio sem a cadeirinha e, graças a atuação da Carol e sua equipe, foi possível que trocassem o produto a tempo de trazermos para o Brasil. Conta a favor da contratação do serviço o fornecimento dos cupons de desconto das lojas (lá tem muito cupom). Se você for sozinho, atenção: Alguns deles tem limitação temporal: Você compra hoje e tem direito à cupons de desconto para a próxima compra na loja, a qual não pode ser  realizada no mesmo dia.

Porém, como a concierge já tinha os cupons de compras de outros clientes, ela faz uma espécie de troca dos créditos, evitando assim que precisemos retornar as lojas para desfrutar do benefício. Nisso conseguimos economizar cerca de 1/4 do valor das despesas realizada, ou seja, os descontos muitas vezes são expressivos.

Bom, esta foi nossa estratégia. Mas e se você não contratar o concierge?

A minha dica é: Faça uma lista prévia. Use o ebay, amazon, diapers, babyuruscarters, enfim, os sites de lá para definir o que pretende comprar. Procure listas na internet ou com pessoas próximas que tiveram filhos para saber as quantidades e medidas que precisa comprar de roupas. Enfim, tenha em mente o que precisa efetivamente ainda no Brasil, assim, não perderá muito o foco deslumbrando-se por lá.

Depois, procure pelos cupons de desconto fornecidos por shoppings e na internet. Assim, fique de olho e imprima, pois a vantagem é significativa ao final da viagem.

Anúncios

Uma resposta em “Miami: Uma infinidade de itens para escolher (ou cuidado para não se perder nas tranqueiras)

  1. Muuuito pertinente esse post pois a primeira coisa que você pensa quando entra em uma loja colossal dessas é “Meu Deus, não faço a menor ideia do que preciso, quantidade, tipo, marca, qualidade…”. É uma infinidade de itens que podem ser ótimo para quem tem assessoria ou sabe exatamente o que precisa… ou um pesadelo para quem não faz a menor ideia das reais necessidades de um bebê. Super indico a assessoria da Mommy’s Concierge pelo profissionalismo, transparência, facilidade e simpatia. ♥

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s