Crise de riso na gravidez…pode?

Opa!

Resolvi fazer um post relacionado à saúde do nascituro (e da mãe, claro). Parece inusitado, mas é que outro dia minha esposa teve uma crise de riso interminável e, enquanto secavamos as lágrimas e superavamos as gargalhadas vimos que o bebê ficou mexendo muito, algo fora do comum para o horário. Daí veio a pergunta: Será que uma crise de riso pode fazer algum mal ao bebê?

Onde procuramos estas perguntas simples? No google. E eis que não achamos esta informação na internet! Como assim? Nenhuma gestante cai na gargalhada na gravidez ou é por que tem medo de perguntar algo tão óbvio? Enfim, tudo ficou normal depois, o Miguel deu uma relaxada, mas ficou a dúvida no ar e aproveitei a consulta de rotina para questionar o obstetra.

A resposta? Não tem problema algum, é até saudável (ao menos numa gravidez normal). 🙂

Então aproveitem e façam as futuras mães rirem! Além de liberar uns hormônios com vibrações positivas para o sangue, ainda traz boas lembranças 😉 No mais, eu acho que o Miguel resolveu gargalhar também, por isso ficou agitadinho 🙂

Abraço!

10 respostas em “Crise de riso na gravidez…pode?

  1. Rapaz, nunca vi – nem li – sobre crises de riso durante a gestação, muito menos que podia fazer mal, no início fiquei até preocupado com seu post ehehe.

    Rir libera hormônio? Uia!

    O fato é que a maior parte dos sentimentos dos pais interfere no comportamento e desenvolvimento do pequeno, então deduzo que, em casa que se ri muito certamente haverá muita felicidade e diversão!

    Grande abraço.

    Léo Vargas
    http://www.coisadepai.com

  2. Eu imagino que com os hormônios tão frenéticos durante a gravidez não seja nada difícil as grávidas terem uma crise de choro ou de gargalhadas com alguma coisa boba. Eu realmente tenho a risada frouxa para qualquer coisa, imagine agora gestante!! O bom é saber que não faz mal para o bebê né?! Essa dúvida me assustou por um momento… mas nada melhor que informação!

  3. Q bom saber q só faz bem p o bebê, fiquei preocupada acabei de ter uma crise de riso kkkk… grávida de 7 meses e meu bebê ficiu super agitado. Só q começou a doer meu abdômen e falta de ar, então fiz um grande esforço p parar…e vamos dar risada então p bem da nossa saúde!!!

  4. No meu caso eu acho arriscado. Estou de 6 semanas e meu go descobriu um descolamento de placenta. Estou de repouso por recomendação do go e acabei de ver um vídeo super engraçado na net. Eu e meu marido rimos demais e agora tô c cólica e preocupada. :/ Vou, não sei se forcei muito o abdome e prejudiquei ainda mais minha situação.

    • Boa noite, Bri! Olha, minha esposa teve cólicas de tanto rir na gravidez e, no caso dela, não teve qualquer problema. No seu caso, com o descolamento de placenta, é bom conversar com o GO para ficar mais tranquila, já que não é exatamente o caso que me deparei. Mas uma coisa é certa: as cólicas não necessariamente tem relação a um problema, viu? E, possivelmente, rir também não 😉 Depois conta a resposta para complementar a postagem, se puder! Abraço! E uma ótima gestação!

  5. Estou com 28 semanas e acacei de dar altas gargalhadas com videos engraçados eu e meu esposo kkkk… chega doeu o abdomem daí ficamos preocupados,li seu post e estou mais tranquila obrigada .

Deixe seu comentário

