Dicas para Miami

Bom, a princípio eu ia destrinchar cada item que apontei no post Afinal, compras em Miami, vale a pena ou não?

Só que, ao ler novamente os tópicos, percebi que eles falam por si. Assim, resolvi dar uma dicas gerais do que observei na viagem e podem ajudar a quem optar por este caminho.

Aluguel de carro:

Bom, em Miami você precisará alugar um carro para as compras, apesar de existirem alguns serviços de leva e traz para shoppings (pago), o que dá para fazer a um custo razoável. Minhas percepções foram as seguintes:

1) Existem sites que comparam preço de locação de veículo, um exemplo é o decolar.com. Só que devemos atentar a um detalhe: A tarifa base do carro pode ser menor mas, quando você insere seguro e taxas o veículo ficar mais caro que o concorrente. Ademais, a maioria das locadoras tem seu próprio site que pode ter preços melhores.

Ou seja, cote os preços com todos os serviços que deseja incluido.

Ah, se for contratar um serviço em dólar, avalie se não compensa usar estes sites de agências de turismo, já que eles convertem o valor evitando o IOF e cotações eventualmente indesejadas de dólar.

Seguro do carro:

O seguro eu prefiro a opção mais completa, que possui algumas denominações: SLI (Supplemental Liability Insurance) ou EP (Extended Pretection) ou LP (Liability Protection), que inclui a responsabilidade civil.

Como sabemos, nos EUA as indenizações são elevadas e, por mais que não seja um motorista imprudente, sempre existe um risco de acidente. Como o valor não é muito alto, entendo que compensa se precaver.

Escolha do modelo:

Bom, você vai às compras certo? Então deixe de lado o esportivo promocional e vá de carro com um porta-malas grande. Mas atenção: escolha um veículo em que suas bagagens não fiquem expostas. Há muitos relatos de furtos em automóveis e boa parte deles decorre de bens visíveis que se encontram na cabine ou em porta-malas.

Ah, aproveitando o comentário: Só coloque as coisas no carro quando for sair do shopping, já que eles não se responsabilizam pelo carro, logo é temeroso colocar suas compras no veículo e correr o risco de um meliante ver a movimentação e escolher seu carro para arrombar.

Atenção também ao seguinte: Eu aluguei um SUV na Hertz só que, ao chegar lá, vi que tiraram a tampa do porta-malas do veículo (Rav 4). Em razão disto, acabei trocando por um sedan, justamente para evitar os furtos. Daí descobri que é política da Hertz tirar a tal da tampa dos carros, o que não ocorre em outras locadoras. Ou seja, é preciso se informar primeiro.

Não alugue o GPS

O preço médio que vi de GPS está entre US$ 25 e 30 a diária (!!!). Em tempos de Google Maps, é melhor você comprar um chip para o seu celular  lá (peguei um chip da T-Mobile com internet ilimitada e ligações entre T-Mobile ilimitadas no período por cerca de US$ 35), o que me permitiu ainda conversar através do Whatsapp com o povo no Brasil. O Google Maps é perfeito e funcionou muito melhor que o Waze por lá.

Ah, não esqueça de providenciar um carregador de celular automotivo. Assim, não corre o risco de ficar sem bateria e perdido!

Avalie se vale a pena pagar por um tanque de combustível

Bom, ao chegar lá ofereceram um tanque de combustível na tarifa. O preço era muito similar ao da bomba fora da Hertz e, por incrível que pareça, durou toda a viagem no Camry que me forneceram, não chegou nem perto da reserva, e olha que rodei muito! Assim, só precisei entregar o carro sem preocupar-me em abastecer. Como a gasolina lá é mais pura, a autonomia do veículo é maior. Todavia, este fato pode não se confirmar caso você pegue um daqueles carros gigantes norte americanos.

Conheça as promoções das locadoras

Nos sites delas costumam ter códigos e descontos promocionais. Procure informar-se deles. Alguns cartões de crédito também dão direito a descontos, bem como outras afiliações que eventualmente tenha.

Vistorie o carro antes de sair da locadora

Dê uma olhada geral no carro antes de sair da locadora e informe caso tenha algum problema. Evite correr o risco de cobrarem despesas que não foram decorrentes de seu uso 😉

Abraços!

 

 

Anúncios

Uma resposta em “Dicas para Miami

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s