Protetores para Berço: Segurança ou risco?

Bom pessoal,

Estava aqui pesquisando sobre segurança em berço e deparei-me com uma informação importante para quem vai montar quarto de bebê: Um kit berço pode ser extremamente perigoso.

Muitas mães (e pais) acham que ele previne as cabeçadas do neném, bem como evita que a criança prenda braços e pernas nas grades. O problema é que ele, ao mesmo tempo que pode auxiliar nestes episódios, apresenta um risco de sufocamento do bebê, bem como por ser utilizado como degrau para escalar o berço, com a consequente – e perigosa – queda no chão.

Segue um relato muito interessante para refletirmos. Ademais, leiam os comentários, tem outras experiências interessantes, seja pró-proteções de berço, seja contra elas.

Eu ainda estou refletindo aqui se vale a pena ou não.

http://www.macetesdemae.com/2014/04/relato-de-acidente-com-kit-berco.html

Abraços!

Anúncios

5 respostas em “Protetores para Berço: Segurança ou risco?

  1. No mínimo assustador né mano!? Por aqui usamos no início um aparador simples sem muito tecido ou firulas, até porque, além do risco que lemos no post existe o acumulo de ácaros que podem desenvolver algum tipo de alergia respiratória nas crianças.

    Vivendo e aprendendo…

    P.s.: Se tiver whatsapp, me manda por email seu número para te adicionar num grupo de pais blogueiros.

    Gd abraço!

  2. Dilema do qual ainda não saí… estava pesquisando e vi um relato sobre falta de ventilação no berço tendo em vista os protetores e como aquece o espaço do bebê, por outro lado, esse pequeno aquecimento não é bom??

  3. Bom por experiência de um filho, posso dizer que particularmente na idade entre RN e 1 ano é bem prático ter um protetor de berço por exemplo em ocasiões em que a Mãe está sozinha e o bebê dormiu e tem que tomar banho, vai que o bebê acorda e se machuca (tendo em vista que meu filho começou a rolar no berço com 2 meses), e a parte ruim é que o bebê pode se sufocar também concordo, quantas vezes já peguei meu filho com meses com a cabeça virada para o protetor de berço e parecia que não respirava me dava uma certa angustia, hoje em dia conversando com varias Mães, cheguei a conclusão que os bebês estão aprendendo mais rápido a se virar e a rolar no berço, meu filho até hoje quando vai dormir está em uma posição e quando vou ver de manhã está de ponta cabeça rs!!! Hoje em dia eu apenas uso um lado do protetor de berço, pelo simples fato que o Eduardo disse, vira um degrau para saírem do berço.

  4. Pingback: Avaliação da Cama Auxiliar Agarradinho | A Vez do Papai

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s