Enfim, Cômoda :)

Olá 🙂

Após significativo tempo volto a postar aqui no blog. É aquilo, não tenho parado em frente ao computador em casa, então fica complicado né? Mas o projeto do blog continua. Ah, e se cansar do conteúdo, já que nem tenho atualizado com muita frequência, aproveite o dos blogs paternos e maternos indicados na lateral do A Vez do Papai.

Agora voltemos ao tema: A cômoda. Nossa, essa deu um trabalhão para montar!

Após a montagem.

Após a montagem.

Conforme visto no post anterior, a comprei junto ao berço da Só Berços. A montagem do berço foi razoavelmente simples, mas este fato não se repetiu cômoda. Mas vou tentar seguir a linha do relato anterior, de forma a auxiliar a análise do produto para quem optar por comprar (e, principalmente, montar).

Compra e Entrega

Quanto à compra e a entrega, como efetuei junto ao berço, não vou repetir minhas colocações aqui. Então é só ver neste link.

Apresentação

Bom, novamente o produto veio bem embalado, o que significa segurança no transporte. Mas, desta vez, o manual de montagem, em que pese bem explicado, não era da versão da cômoda comprada. Aí começa o rolo né? Ainda mais pra quem monta o móvel por hobby!

Montagem

Basicamente, para termos sucesso ao montarmos um móvel, ou seja, sem risco de fazer besteira, precisamos de: 1) Marcação nos pontos de fixação de parafusos e pinos, 2) Instruções sobre o que vai onde e 3) As respectivas peças.

Espalhadas pela casa :)

As caixas da cômoda espalhadas pela casa 🙂

Acontece que nesta montagem deparei-me com: Falta de alguns furos para os parafusos e o tal do manual errado, de um modelo anterior da cômoda.

Daí que o negócio que era simples tornou-se complexo. Primeiro você tenta compreender o que fez de errado. Depois, quando percebe que não é maluco e realmente está diante de um esquema de montagem que não condiz com a realidade, o foco passa a saber o que fazer para resolver o problema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de entrar em contato com o fabricante recebi o manual corrigido. Daí que a montagem, a qual pretendia terminar em apenas um dia, levou dois! Mas tudo bem, desde que fique direitinho, não tem problema eu demorar mais.

Daí descobri que a minha cômoda era uma das primeiras da linha atualizada, e por isso as diferenças entre ela e o manual. A vantagem ficou pela corrediça, mais moderna e que permite abrir as gavetas completamente. Mas faltou controle de qualidade, né? Como enviar um produto faltando furo e sem o manual correto?

De toda forma, feita uma adaptação aqui outra acolá ficou ótimo. Minha esposa adorou a dita cuja, e o quarto do Miguel está lindo 🙂 Mas fotos do quarto pronto deixarei pra uma postagem futura 😉

Assim, minha avaliação final é a seguinte:

1) O material da cômoda é razoável, mas o do berço é melhor;
2) O manual errado e a falta de alguns furos é um sinal de falta de controle de qualidade, o que não é bom;
3) Apesar do dito anteriormente, o fato da gaveta abrir completamente através de uma corrediça bem segura e a estética do móvel contam pontos a favor;
4) O visual do móvel é bacana;
5) O risco para a criança, quando começar a andar, é pequeno: A porta da cômoda é leve, as corrediças evitam que as gavetas possam se soltar e o tampo do móvel é bem pesado, evitando que o móvel vire; e
5) Pelo que vi no mercado, as cômodas de materiais de qualidade são poucas e caras.

Neste caso, minha avaliação é que compraria novamente com restrições, ou seja, talvez procurasse mais para, quem sabe, localizar uma cômoda um pouco melhor. Mas saiba que sou bem exigente.

A restrição é que imagino o Miguel, ao começar a andar, apoiando-se na porta dela e, em razão da qualidade da madeira desta peça, poderia estragar em relativamente pouco tempo. Como tudo tem um lado bom, ela é bem leve, o que evitaria machucar-se com a peça 😉

Abraços!

5 respostas em “Enfim, Cômoda :)

  1. Minha percepção da cômoda foi muito boa, achei resistente, bonita, as gavetas são ótimas para abrir pq deslizam bem macias e abrem totalmente… o meu esposo, que é extremamente exigente, passou sua percepção de forma super detalhada e condizente com o ponto de vista de quem montou e viu as fragilidades. Pra mim, depois de montada, está perfeita! 🙂

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.