Reavaliando: Babá Eletrônica da Vtech com vídeo

Como disse no post sobre a babá eletrônica, optei pela Vtech em razão do custo x benefício da mesma. É uma das mais baratas com vídeo que tinha uma avaliação razoável na Amazon, então vejamos:

Quanto à instalação: Ela é muito bem pensada, A câmera tem um suporte para pendurar na parede, e é apenas rosqueada, ou seja, dá para tirar dele e apoiar a câmera em qualquer lugar. Neste sentido, ótimo, até porque a utilizamos em diversos cômodos.

Olhemos a câmera: Ela tem o direcionamento ajustável (a peça cinza move-se para baixo), e permite que se coloque pilhas para o caso de faltar luz.

Luz verde: Funcionando na fonte de energia.

Luz verde: Funcionando na fonte de energia.

Luz vermelha: Significa que a câmera está utilizando a pilha.

Luz vermelha: Significa que a câmera está utilizando a pilha.

Agora o monitor: Apesar da qualidade de imagem deixar um pouco a desejar – principalmente nestes tempos em que nos acostumamos com smartphones com telas ultramastersuperhd – não vi prejuízo em sua utilização. Aliás, a única coisa ruim na tela é que você precisa ficar praticamente de frente a ele, senão fica difícil enxergar alguma coisa.

Ademais, ela tem uma bateria recarregável com uma autonomia boa (algumas horas), e vem com carregador. Super tranquilo.

Imagem sem o zoom do quarto.

Imagem sem o zoom do quarto.

Zoom (digital) utilizado na câmera. A função que mais uso para enquadrar o bebê.

Zoom (digital) utilizado na câmera. A função que mais uso para enquadrar o bebê.

Como fica a imagem com pouco ou nenhuma luz.

Como fica a imagem com pouco ou nenhuma luz.

Tela quando perde a conexão com a câmera

Tela quando perde a conexão com a câmera

Quanto as funcionalidades: Tem umas interessantes e outras não. O termômetro interno é funcional, todavia se quiser inserir um alerta de temperatura o máximo possível é de 30º c, temperatura que se alcança facilmente nos trópicos. Se a pilha estiver no final, ela apita, seja do monitor, seja da câmera, bem quando perde conexão. O microfone da câmera só abre quando o som ultrapassa determinado ponto, ou seja, não ficamos ouvindo pequenos ruídos, o que também é ótimo.

Ou seja, o aparelho é excelente, mas tinha que existir um porém: Tem aparecido dois problemas que não identifico a origem.

– DO NADA, e sem que eu consiga identificar o motivo, o monitor começa a exibir uma imagem embaralhada e inviável de se observar.

Imagem do travamento. Neste episódio levou uns 3 minutos para voltar ao normal.

Imagem do travamento. Neste episódio levou uns 3 minutos para voltar ao normal.

– Outro problema: Em alguns episódios, a câmera fica fazendo uns barulhos intermitentes. Apesar do barulho ser relativamente baixo, pode acordar o bebê.

Bom, estas falhas, em que destaco a segunda, prejudica seu uso. Se soubesse delas não a compraria,  mas pode decorrer de alguma interferência ou mesmo dos conversores de voltagem. Vou observar pra ver se descubro, já que, superando-se esta questão, ela atende perfeitamente as necessidades típicas de monitoramento.

Abraços!!

Anúncios

18 respostas em “Reavaliando: Babá Eletrônica da Vtech com vídeo

  1. Pingback: Quinto desafio: A babá eletrônica | A Vez do Papai

    • Pois é Damiani, a babá é ótima…quando funciona. Mas somos 2 com o equipamento problemático. A minha continua em uso, mas pior do que perder as imagens é o fato de começar a fazer uns barulhos junto à câmera 😦 Depois passa, porém existe o risco de acordar o bebê.

  2. Boa tarde, gostei muito da babá até porque minha irmã tem uma e realmente é muito boa, o problema é que não a encontro a venda em lugar algum, a de minha irma foi uma amiga dela que estava nos EUA e trouxe pra ela de presente, tivemos até que comprar dois conversores de voltagem, pois tanto a câmera como tbm o monitor são 110volts.

    Gostaria de saber onde comprar e se vocês tem + ou – uma media de preços.

    Desde já agradeço.

    • Cleiton, nunca vi a venda no Brasil. Bom, eu não compraria de novo, mas se desejar pode: 1) Procurar uma usada no Brasil (só não te vendo a minha pq é meio bichada, como pus no post rs); 2) Comprar lá fora e mandar entregar aqui (o ebay, por exemplo, permite, mas sairá caro); 3) Procurar outro aparelho.
      Olhando aqui no Buscapé, vi que tem aparelhos a venda por R$ 600 com câmera. Assim, se eu fosse você, daria uma pesquisada e compraria no Brasil mesmo, pois se não der sorte terá um aparelho problemático em casa.

      Abraço

  3. Bom dia!
    Comprei uma baba vtech em set/2013, quando do nascimento de meu primeiro filho. Ela sempre funcionou perfeitamente, ate um dia em que posicionamos um umidificador de ar nas costas da câmera ( olha a bola fora…), e ela ficou com a imagem prejudicada… mas ainda assim continuamos a utilizar, ficamos mais com o som do que com a imagem! Como meu filho cresceu, abandonamos a baba por um tempo e voltei a usá-la em dezembro último, quando minha filha nasceu. Para minha surpresa, nem aquele defeito na imagem existe mais! Funciona perfeitamente, mais de 2 anos de uso!! Super recomendo. Também comprei por ser a mais barata nos EUA na época, cerca de $100. O preço continua o mesmo por lá.. quem desvalorizou nessa época foi o real! O dólar estava 2,35! Pesquisando por aqui, a encontrei por R$1100,00 no Brasil. Estava olhando para ver se encontro uma segunda câmera, pra deixar uma em cada quarto das crianças. Achei incrível o custo-benefício.. ajuda muito funcionar a pilha e ter uma bateria recarregável (cada unidade funciona de um jeito). As vezes estamos na casa de amigos e podemos deixar o bebe dormindo num cômodo mais tranquilo e o monitoramos pela baba. Muito confortável! Li sobre as interferências no seu aparelho. Nunca ocorreram aqui.
    Abraços

    • Eu continuo usando o aparelho. Por incrível que pareça ele melhorou um pouco no que tange aos barulhos e interferências. Agora, comprar de novo…não sei rs. De toda forma só lá fora (ou usado, quem sabe)! Abraço!

  4. Ola! Otimo o seu review, é a mesma baba q compramos aqui! Mas hoje, no segundo dia de uso, deu o mesmo problema q vc teve com o vídeo – interferências, e a tela se abrindo em varias, c as imagens cortadas. O q vc fez para resolver?! muito obrigada!

    • Eu não fiz nada…veja se ela vai voltar ao normal depois de um tempinho. Talvez seja alguma interferência…ou então testa desligar e ligar novamente (o que também não costuma resolver, mas é o caminho mágico da tecnologia).

      Atualmente, a única diferença é que mal desligamos a câmera (só desligo o monitor) e, não sei se por isso, ela não tem travado tanto.

      Abraço!

  5. Comprei essa mesma baba em maio do ano passado e só testei ela antes de trazer. Somente agora minha filha foi para o quarto dela e iria começar a usar, mas testei alguns dias e acontece o mesmo que você relatou, perde o sinal e fica fazendo barulho na câmera. Estou com medo de usar e acordar minha filha. Achei que fosse problema na tomada, mas troquei de tomada e continua. Vc conseguiu resolver seu problema? Será que é porque ela não fica ligada constantemente? Estou dormindo no quarto com minha filha chateada com esse dinheiro jogado fora…

    • Olá Erika! Ela parou de fazer o barulho sozinha. Acho que isso decorre do fato de deixarmos a câmera ligada direta (o monitor desligamos). Faz este teste, deixa ela ligada quando sua filha não está no quarto por um tempo mais longo e veja se o barulho vai continuar. A perda de sinal é o menor problema, o barulho que é terrível, né? Não é muito alto mais o suficiente para perturbar o sono do bebê… abraços e boa sorte!

  6. A minha não quer reconhecer a câmera, e não tenho mais o manual por acaso acontece isso na sua ? Estou há dois dias tentando emparelhar e nada 😠

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s