Penicos, privadinhas, etc. A saga do desfralde em 2 etapas: Em casa e na rua.

Pessoal,

Neste post vou comentar sobre um lado que, até iniciar o desfralde do filhote, imaginava que seria um pouco mais simples: A logística (ou seria a acessibilidade?) para o não uso de fraldas.

É inacreditável: Mesmo em banheiros ditos infantis não se vê protetor de assento sanitário (diferentemente dos banheiros adultos). Juntemos isto à falta de pontaria dos pequenos e fica a dúvida se os banheiros públicos possuem uma higienização adequada. Pior é perceber que este comentário só vale para os raros lugares em que, pelo menos, existe o vaso infantil.

Normalmente nos deparamos com as privadas grandes e,  eventualmente, em banheiros “adaptados” temos algum vaso com abertura frontal que, no caso do Miguel, auxilia a fazer xixi apontando corretamente, sem molhar metade do banheiro.  (Cabe aqui um parênteses: descobri que o tal vaso com abertura frontal é inadequado para os próprios deficientes!)

Bom, o Miguel já tem uns meses que reduziu o uso de fraldas. Talvez pudesse, inclusive, utilizá-las somente para dormir (etapa que ainda não superamos por aqui, mas é consensual que a retiraremos quando ele apontar que chegou a hora: quando a fralda mostrar-se seca constantemente). Contudo, permanece a dificuldades de serem pouquíssimos os lugares preparados para o número 1 dos pequenos.  Para o número 2 então, abro o espaço dos comentários para sugestões de como fazer fora de casa sem um penico portátil.

Dito isto, farei duas postagens. Uma sobre como temos feito na rua e qual a solução que implantamos já que o filhote está numa fase em que não quer mais fazer suas necessidades na fralda. E outra sobre a privadinha (que depois se tornará uma escadinha e um redutor de assento) e o mictório que adquirimos, bem como o resultado em relação ao Miguel.

 

Anúncios

Uma resposta em “Penicos, privadinhas, etc. A saga do desfralde em 2 etapas: Em casa e na rua.

  1. Pingback: Penicos, privadinhas, etc. O que deu certo (e o que deu errado) | A Vez do Papai

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s